sexta-feira, 19 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeitos definem em Marabá pauta prioritária para os municípios

O encontro é proveniente a agenda do Governador, através do Programa Governo Por Todo o Pará que está em Marabá e segue até essa sexta-feira (05), onde encerra em Tucumã.
Presidente da AMAT, Wagne Machado - Foto: Ascom/AMATCarajás

Foi realizada na tarde desta terça-feira (2), no Auditório do Senai, em Marabá, uma Reunião com os Prefeitos do Sul e Sudeste do Pará, com objetivo de articular as demandas municipais e estruturar o Encontros dos Prefeitos com o Governador Helder Barbalho.

A agenda do Governador, através do Programa Governo Por Todo o Pará e segue até essa sexta-feira (05), onde encerra em Tucumã. A programação contará com uma série de ações e serviços, que incluem cidadania, inauguração de obras e uma extensa agenda de reuniões com prefeitos.

A abertura do evento, foi mediada pelo presidente da AMAT, Wagne Machado, e contou com a presença do Deputado Estadual, Alex Santiago, do Coordenador do Núcleo de Relações com os Municípios e Secretário da Famep, Josenir Nascimento, da Prefeita de Nova Ipixuna e Presidente do Cisat, Graça Medeiros, dos Vice-Presidentes da AMAT, Adelar Pelegrini e Jair Martins, Prefeitos de Tucumã e Conceição do Araguaia, respectivamente.

Em seu discurso, o presidente da AMAT, Wagne Machado, ressaltou que “Todos os prefeitos presentes sabem que o formato que nós adotamos é o de levarmos políticas públicas para a nossa gente, para todos os municípios. Estamos aqui hoje, para juntos analisarmos a pauta estadual que compusemos e vamos dar espaço para que possamos fazer a inclusão de todos na agenda do nosso governador. Vamos continuar trabalhando para melhorar os municípios, essa é a visão da Amat, de buscar ajudar a todos”, concluiu o presidente.


No decorrer do evento, foi apresentada a Pauta Regional Municipalista, que será entregue na Marcha em Defesa dos Municípios, nos dias 08 a 11 de abril, em Brasília. No documento, constam todas as demandas estaduais e federais que são prioritárias para a região sul e sudeste do Pará. Entre elas, está a conclusão das BRs 155, 158 e 230; a continuação do Programa Luz para Todos; a Recomposição da Lei Kandir; a votação no Congresso do Auxílio de Fomento às Exportações (FEX); o Derrocamento do Pedral do Lourenço; a recuperação das PAs que ligam os municípios; conclusão, em caráter de urgência, das obras de infraestrutura nos municípios; assim como garantir construção e investimentos para execução de grandes projetos que vão beneficiar aproximadamente 2 milhões de habitantes, que vivem na região de integração da AMAT.

 

 

Fonte: AMATCarajás
Fotos: Ascom/AMATCarajás