Prefeitura de Ourilândia busca parcerias para educação indígena do município

Em Belém, representantes da Secretaria de Educação estiveram reunidos com dirigentes do IFPA
Serão ofertados cursos técnicos de Educação Básica e Pós-graduação para o povo Mebengokre (povo Kayapó). Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (25), em Belém, representantes da Prefeitura Municipal de Ourilândia do Norte estiveram no Instituto Federal do Pará (IFPA) articulando a implantação de cursos técnicos de educação básica e pós-graduação para os indígenas Mebengokre Kayapó. No encontro, estiveram presentes o vice-prefeito Alessandro Machado (Avante), o secretário secretário de educação José Leite, o supervisor indígena Bep Punu e assessora especial Nilde Filgueira. A comitiva foi recebida pelo diretor geral do IFPA, professor Manuel e pelo diretor de ensino, William Bruno.

Comitiva da educação de Ourilândia em reunião no IFPA.
Foto: Divulgação

 

A ideia é que os cursos atendam alunos da Educação do Campo, indígenas e professores que atuam nessa área. O Acordo de Cooperação Técnica permitirá a ocorrência de aulas regulares com a presença dos professores do IFPA.

O resultado do encontro foi comemorado pela equipe da educação de Ourilândia.
Foto: Divulgação

A comitiva da prefeitura avaliou a reunião como positiva e comemoraram o resultado do encontro. “Ficamos felizes com mais essa porta aberta para o município”, comemorou José Leite, secretário de educação. “Nossa gratidão a gestão do prefeito Dr. Júlio e vice-prefeito Alessandro. Educação é direito,  não é mercadoria”, finalizou Bep Punu, supervisor indígena.

(Da Redação Fato Regional, com informações da Prefeitura de Ourilândia do Norte)

Leia mais