Desde a última sexta-feira, 28, já está na conta dos professores da rede municipal de ensino de Ourilândia do Norte, mais duas gratificações pagas pela prefeitura aos educadores, o 14º e 15º salários, por meio do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Segundo o prefeito de Ourilândia, Dr. Veloso, o benefício à classe só foi possível graças à economia e a boa gestão que a pasta de Educação fez durante o ano. “Hoje (31) estamos aqui, no último dia do ano, comemorando com o vice, Cléber do Lau, e com o secretário de Educação, Cícero Silva, mais esta conquista e, assim, honrando o nosso compromisso com os professores, com mais este 15º salário. Por isso, fico feliz e gostaria de parabenizar a todos que permitiram mais esta realização ao município”, agradece Veloso.
De acordo com o secretário de Educação, Cícero Silva, o prefeito de Ourilândia vem trabalhando de mãos dadas com o vice Cléber do Lau e a Câmara Municipal, numa gestão compromissada, no intuito de sempre querer um futuro melhor para o município. “Nesse sentido, estamos trabalhando com toda a nossa equipe para desenvolvermos uma educação de qualidade aos moradores do município. Por este motivo gostaria de parabenizar o prefeito pelo belo trabalho desenvolvido em todas as áreas, principalmente na educação”, reconhece o secretário.
Cícero reforça que, desde a última semana, já esta na conta dos professores, os décimos 14º e 15º salários, como forma de valorizá-los, por terem desenvolvido um ótimo trabalho na educação do município. “É mais um presente para este final de ano”, reforça.
Para o vice-prefeito, Cléber do Lau, é motivo de alegria compartilhar desta vitória com o prefeito Dr. Veloso e o secretário de Educação, Cícero Silva. “Muitos municípios paraenses não conseguiram nem pagar o 13º salario. E nós, além do 14º, ainda pagamos o 15º salário. Isto é uma prova do compromisso da nossa gestão com os nossos professores que, mesmo na dificuldade financeira que assola o país, quando um gestor quer, faz direito. Fico feliz em fazer parte deste momento, sobretudo na área de educação”, destacou o vice-prefeito.
A professora Vilma de Paula diz que este ato do prefeito, do vice e do secretário de educação só reforça a competência e o compromisso da atual gestão com a educação de Ourilândia. “O sentimento que sinto agora é gratidão. Por isso gostaria de agradecer a todos por esta sensibilidade e reconhecimento com a nossa profissão”, agradece a educadora.
Segundo professor concursado, Paulo Nunes, este foi um presentão de fim de ano que os gestores, nas pessoas do prefeito, vice e o secretário de educação, deram a nossa classe. “Pra mim é uma grande satisfação receber estes benefícios, em reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos no município”, declara.
Veja a declaração dos professores:
(Redação fato Regional)