Prefeitura de Ourilândia decreta novas medidas que serão adotadas para conter a covid-19 na cidade

Dr. Júlio Dairel afirma que as medidas já estão em vigor, e buscam evitar o aumento de casos e mortes relacionados a doença.
(Foto: Fato Regional)

O prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio Dairel, determinou por meio do decreto municipal (nº 123) novas medidas que serão tomadas para prevenção da Covid-19 em Ourilândia do Norte, sul do do Pará. As medidas estão sendo tomadas para evitar novos registros de internações e óbitos por conta do coronavírus.

De acordo com o prefeito Dr. Júlio Dairel, o comércio continuará funcionando em horário normal, pelo tempo que for necessário, mas deve continuar respeitando as diretrizes sanitárias, que são o uso das máscaras e álcool em gel (70%), além do distanciamento social. “Ou seja, o principal foco é conscientização”, destacou.


Ainda de acordo com o prefeito, o que se inovou com este decreto foi a obrigatoriedade carteira de vacinação para entrar em casas de shows, danceterias, campeonatos de futebol e vôlei.  “Festa públicas, como o carnaval, com grande público, e sons automotivos continuam proibidos”, reforçou Dr. Júlio Dairel, reforçando que em ambientes que comportam, por exemplo, 100 pessoas, só será permitido a metade, e com volume de apenas 60 decibéis. Escolas particulares e públicas também seguem sem restrições de horários, mas  com as exigências das normas sanitárias.

 

 

 

Redação Portal Fato Regional

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar