Na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio César, e o diretor da Unidade Onça Puma (Vale), Roberto Damasceno, entregaram a pista de voo do aeroporto municipal totalmente reformada. A obra foi orçada no valor de 6.120, 000 ( Seis milhões e 120 mil reais). O local já estava há anos sem receber uma revitalização.
A nova obra contempla uma pista de pouso e decolagem, com sinalização horizontal e vertical, totalizando mais de 1 quilômetro de asfalto, inclusive possibilitando voos de UTIs aéreas. A área de estacionamento foi toda reformada e o local recebeu nova iluminação. A empresa responsável pela obra foi a Construserv Serviços e Construções.
O diretor da Unidade Onça Puma (Vale), Roberto Damasceno, afirmou que esta nova obra, com a malha logística ampliada, vai trazer ainda mais desenvolvimento ao município. “É um legado que a Vale deixa para Ourilândia do Norte. Obrigado a todos pela parceria, sobretudo a gestão do Dr. Júlio César, responsável por esta iniciativa”, destacou.
O prefeito de Ourilândia, Dr. Júlio César ressaltou a importância desta obra para a cidade.”Eu tenho certeza que vai melhorar muito a logística de transporte de pessoas e de UTI áreas, sobretudo durante a pandemia, onde necessitamos voar a qualquer hora.Tenho certeza que esta iniciativa irá salvar vidas. Só tenho a agradecer à empresa Vale, por estar contribuindo com o município”.
Para o piloto Marcelo Tosin, da Pema Táxi Aéreo, esta obra vai trazer mais segurança para as operações aéreas. “Nós, como pilotos, vamos ter, a partir de agora, uma referência muito melhor em segurança área. Isto trará benefícios não só para os pilotos do município mas para os profissionais de toda região.
De acordo com o diretor de Metais Básicos para operações do Atlântico Sul da Vale, Alfredo Pontes de Santana, a revitalização da pista trará capacidade de mais voos, chegando e saindo de Ourilândia.
Estiveram presentes na cerimônia de entrega da revitalização da pista do aeroporto municipal, vereadores da Câmara de Ourilândia, o vice-prefeito Alessandro Machado; Daniela Genu, analista de Relações Institucionais da Vale; e o empresário Adilson Orio, da Construserv.
Redação Portal Fato Regional