Os familiares e pacientes do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) que precisam realizar tratamento médico na capital Belém terão, a partir de agora, um novo local para descanso.
Trata-se da aquisição de uma nova Casa de Apoio, feita pela Prefeitura de Ourilândia, por meio da Secretaria de Saúde, com apoio dos vereadores Valter dos Santos e Alderiza e do vice-prefeito Alessandro Machado.
A nova casa de apoio conta com espaço maior: com quartos contendo centrais de ar e internet, o que garantirá mais conforto aos pacientes e familiares ourilandenses na capital.
O local existe já há mais de 15 anos em Belém e nunca havia passado por melhorias.
O vice-prefeito Alessandro Machado disse que a Casa sempre foi uma preocupação dele, do prefeito Dr. Júlio e da Secretária de Saúde, Jackeline, adquirir um local mais amplo que desse mais dignidade aos moradores da cidade que precisam ir a Belém realizar seus tratamentos médicos.
A vereadora Auderisa lembrou que, no início de maio deste ano, esteve em Belém junto com os vereadores Valto, Márcio e Beto, do vice-prefeito Alessandro, e do presidente do Conselho Municipal de Saúde para fazer uma vistoria no local.
“Fiquei encantada com o espaço que é muito bonito, arejado e amplo, onde os nossos cidadãos ourilandenses vão ter uma hospedagem de primeira qualidade”, destacou a vereadora.
O vereador Valter dos Santos parabenizou o vice-prefeito Alessandro e a Secretária de Saúde Jackeline pela conquista da nova casa de apoio.
“Tive o privilégio de visitar o local e quero dizer que foi uma aquisição excelente. Que a casa possui todas as qualidades que o nosso povo merece”, ressaltou.
Redação Portal Fato Regional