O sistema de captação e tratamento de água do rio Águas Claras, em Ourilândia do Norte, sul do Pará, já poderá ser concluído. O prefeito Romildo Veloso teve uma reuniu direta com o presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Giovanne Gomes da Silva, na qual R$ 6 milhões foram garantidos para terminar as obras. O prazo original seria julho deste ano, mas a pandemia de covid-19 atrasou os planos e consumiu recursos.
Romildo afirma, em vídeo divulgado nesta quarta-feira (14), que a reunião com o presidente da Funasa foi intermediada pelo deputado federal Joaquim Passarinho (PSD-PA). O prefeito relata que Giovanne Gomes deve liberar os recursos nestes próximos dias. Isso deve garantir a aceleração e conclusão das obras mais rapidamente. A reunião foi em Brasília (DF). Veloso agradeceu ao presidente e ao deputado pelo encontro e promessa das verbas.
Toda a população de Ourilândia do Norte será beneficiada com o sistema de captação e tratamento do Águas Claras, cuja proposta é levar água de qualidade, tratada e com uma fonte limpa para todo o município. “Essa viagem a Brasília foi muito proveitosa, mostrando que Ourilândia está no caminho certo, trabalhando dia e noite, levando obras e ações para nossa cidade. Quero agradecer ao presidente da Funasa, ao deputado Joaquim Passarinho e à assessora dele, Ilza”, comentou o prefeito.
Prefeito Veloso, de Ourilândia, fala ao Portal Fato Regional sobre os recursos de R$ 6 milhões conseguidos em Brasília, para conclusão do sistema de abastecimento de Águas Claras.
https://youtu.be/1ce_yJzyMOQ
(Da Redação Fato Regional)