domingo, 19 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeitura de Ourilândia monta estrutura para dar conforto as pessoas que buscam Auxílio Emergencial na cidade

Nas últimas semanas, enormes filas e aglomerações de pessoas se formaram em torno da Caixa da cidade, o que poderia facilitar a propagação da covid-19 no município.
A estrutura conta com tendas que protege as pessoas do sol, além de cadeiras, que mantêm o distanciamento social. (Foto: Fato Regional)

A Prefeitura de Ourilândia, sul do Pará, em parceria com Polícia Militar, e apoio das secretarias municipais de Saúde, Administração e Educação, montou uma mega-estrutura em frente à Caixa econômica Federal,do município, para dar segurança e conforto aos moradores que buscam o Auxílio Emergencial do Governo Federal, por conta da pandemia do coronavírus.

A estrutura conta com um tendas que protege as pessoas do sol, além de cadeiras, que mantêm o distanciamento social de 1,5 metros.

Nas últimas semanas, enormes filas e aglomerações de pessoas se formaram em torno da agência da caixa, o que poderia facilitar a propagação da covid-19 na região. Atualmente, o município possui 5 casos confirmados da doença.

De acordo com a secretária de Saúde, Marinalva Soares, esta ação tem o intuito de dar mais conforto as pessoas que estão na fila para receber o Auxílio Emergencial. “Por isso estamos aqui com profissionais de saúde coordenando este trabalho, para que a gente consiga fazer o enfrentamento ao covid-19 e à crise econômica,  na qual o país passa atualmente, e também aproveitamos para lembrar da importância  do distanciamento social, e fazer com que as pessoas tenham conscientização sobre o reforço com a higiene”, ressaltou.

 


A Polícia Militar da região prestará apoio no local e informou que conta com o contingente de 9 PMs. O Tenente Coronel Wendell disse que a ação se deve a um pedido do Ministério Público Estadual, no sentido de manter a ordem e ajudar na organização das filas em frente ao banco. “Sabemos que todos que estão aqui precisam e, como o local é uma área de grande contágio, devido a aglomeração de pessoas, estamos aqui para ajudar a organizar”, reforçou o policial.

 

Redação Fato Regional