Mais de 50 educadores participaram do 1º Workshop de Educação Inclusiva, com o tema “Diagnóstico e Intervenção na Perspectiva do TEA, nos dias 26 e 27 de maio, em Ourilândia do Norte.
O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. O objetivo foi atender os alunos com TEA. A responsável pela atividade foi a professora Lícia Conceição, psicopedagoga, especialista em Línguas de Sinais, Revisora de Braile e Interprete de Libras.
O secretário municipal de Educação, José leite, agradeceu aos monitores e professores que compareceram em peso para participar da qualificação.
“Gostaria de agradecer especialmente ao prefeito Dr. Júlio e ao vice Alessandro pela liberdade em que nos deixa trabalhar os temas relevantes na educação do município. Uma educação bonita, verdadeiramente 5.0.”, destacou o secretário de Educação.
“Nos dois dias pudemos abordar o diagnóstico e a intervenção do TEA (Transtorno do espectro autista), da educação inclusiva. Mostramos a importância de incluir essas crianças na sociedade, na escola, falamos de como nos adaptarmos a ela. Incluir faz parte da educação”, reforçou a tutora do workshop, a psicopedagoga Lícia Conceição.
A professora Deuselina Monteiro Montelo, do colégio Pedro Domingos, se disse feliz em ter participado do evento. “Foi muito bom, aprendemos bastante, só tenho a agradecer a todos que organizaram este workshop”.
Redação Portal Fato Regional