A Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu, em reunião com os comerciantes, definiu alterações no Decreto nº 2.857/2020, que estabelece ações de enfrentamento à pandemia global do Novo Coronavírus (Covid-19), de acordo com o grau de risco enfrentado pelo município.
Durante a reunião, foi aprovada o retorno ao atendimento presencial de diversos tipos de estabelecimentos que, como contrapartida devem seguir as recomendações do Ministério da Saúde, como o fornecimento de álcool 70 nas formas líquidas ou gel e luvas para clientes e colaboradores.
Conforme o texto, estabelecimentos comerciais que não seguirem as recomendações serão notificados, multados e, em caso de reincidência, podem perder o alvará que permite o funcionamento dos mesmos. Além disso, com o novo texto, estabelecimentos que comercializam alimentos, como panificadoras, restaurantes e lanchonetes, devem controlar a entrada dos consumidores, além de definir uma distância mínima de dois metros entre as mesas para o consumo. Fica proibido ainda que, estabelecimentos alimentícios comercializem bebidas alcoólicas para consumo no local de compra.
Da Redação Fato Regional, com informações da Ascom