A prefeitura do município de São Félix do Xingu, sul do Pará, decretou situação de emergência na cidade. O município vem sofrendo com as fortes chuvas das últimas semanas.
Vários transportes de gados, linhas de ônibus e caminhões tiveram dificuldades para seguir viage m devido ao atoleiro em algumas vicinais do município.
Segundo a prefeitura de são Félix do Xingu, dezenas de famílias estão desalojadas, devido às inundações e transbordamento de margens dos rios que banham a cidade.
Estradas vicinais foram prejudicadas: cerca de 24 bueiros, 23 pontes de madeiras, e uma ponte de concreto, foram destruídas pelas fortes chuvas, impossibilitando o acesso a propriedades rurais, vilas e distritos do município. As fortes chuvas deixaram isoladas mais de vinte aldeias indígenas e seis mil famílias.
O prefeito da cidade, João Cleber, informou que já acionou a defesa civil e está providenciando abrigos às famílias desalojadas pelas fortes chuvas.
São Félix do Xingu é o terceiro município do estado e um dos maiores exportadores de carne bovina para o mundo. Possui atualmente mais de dez mil quilômetros de estradas.
Redação Portal Fato Regional