Prefeitura de São Félix do Xingu inaugura Núcleo de Atendimento ao Produtor para fortalecer agricultura local

NAP passa a funcionar em parceria com o Incra e a Semagri, ampliando o acesso de produtores rurais às políticas públicas municipais, estaduais e federais.
A vice-prefeita Cacilda Levino destacou que o NAP o município dá mais um passo na valorização do homem e da mulher do campo. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

A Prefeitura de São Félix do Xingu realizou, nesta quarta-feira (04), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagri), a inauguração do Núcleo de Atendimento ao Produtor (NAP). A iniciativa marca um importante avanço no apoio aos produtores rurais e criadores do município e da região, ao centralizar serviços, orientações e acesso às políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor agropecuário.

O novo núcleo fortalece ações que garantem aos produtores maior acesso a programas, serviços e políticas públicas. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

O núcleo passa a funcionar em um espaço cedido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no prédio onde também atua a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri). A parceria reforça a integração entre os entes municipal, estadual e federal, com o objetivo de facilitar o atendimento direto aos produtores, promovendo mais eficiência e proximidade com o poder público.

Representantes do Incra destacaram a satisfação em contribuir com a iniciativa, ressaltando que a cessão do espaço reafirma o compromisso do órgão como parceiro do desenvolvimento local. O novo núcleo fortalece ações que garantem aos produtores maior acesso a programas, serviços e políticas públicas, essenciais para o crescimento sustentável da produção rural em São Félix do Xingu.

A parceria reforça a integração entre os entes municipal, estadual e federal. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

De acordo com a vice-prefeita de São Félix do Xingu, Cacilda Levino, com a inauguração do NAP o município dá mais um passo na valorização do homem e da mulher do campo, criando um ambiente de apoio técnico e institucional que contribui para o fortalecimento da agricultura e da economia local.



(Da Redação do Fato Regional)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


Leia mais

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.