Prefeitura de Tailândia cumpre decisão judicial e convoca aprovados em concurso

A Prefeitura de Tailândia, no sudeste do Pará, acatou uma decisão judicial e iniciou o processo de convocação dos candidatos aprovados no concurso público nº 001/2016, para o preenchimento de vagas para servidores públicos efetivos no município. Na segunda-feira (28), o Diário Oficial do Estado publicou o edital de convocação dos candidatos, assinado pelo secretário de administração, Cláudio Ayres de Azevedo, determinando que os aprovados compareçam à Secretaria Municipal de Administração, munidos de todos os documentos relacionados no edital do concurso, no período de 25 de janeiro a 15 de fevereiro.

A medida foi tomada em cumprimento a uma decisão judicial na qual o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) defende a convocação dos aprovados em concurso e combate a irregularidade na contratação de servidores temporários, que estavam impedindo os aprovados de serem chamados.

No total, 104 candidatos foram convocados nesta fase de habilitação documental, para ocupar os cargos de auxiliar de serviços educacionais (zona urbana e rural); cozinheiro; encanador; gari; operador de máquinas pesadas; operador de roçadeiras; operador de serviços gerais; pedreiro; agente de disciplina escolar; inspetor de ônibus escolar; assistente administrativo; auxiliar administrativo; motorista A/B; motorista D, e operador de informática.


A decisão judicial que determinou a convocação dos aprovados no concurso público para o preenchimento de vagas de servidores efetivos no município teve como origem a Ação Civil Pública proposta pelo MPPA, com o objetivo de promover a chamada dos aprovados no referido concurso público ao serviço público do município. Os candidatos aprovados aguardavam nomeação há mais de dois anos.

 

 

Fonte: G1 Pará

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar