A Prefeitura de Tucumã inaugurou, na quanta-feira (05), Central de Regulação, o novo espaço de apoio à Saúde que oferecerá conforto e dignidade aos pacientes do município que necessitam de atendimento.
Secretária Beatriz Santana
O objetivo é dar suporte no serviço de tratamento Fora de Domicílio (TFD). Segundo a secretaria de saúde, Beatriz Santana essa iniciativa faz parte do compromisso da atual administração de continuar a humanização a saúde municipal. “Continuidade na melhoria das condições de trabalho da equipe e profissionais da Rede de Saúde Pública municipal, iniciativa do ex – secretário de saúde, Rafhael Antônio, a qual estamos priorizando, cada vez mais, a ampliação do acesso aos serviços de saúde pública municipal com qualidade e eficiência, sendo que, neste local, os pacientes da zona rural terão atendimentos de dois consultórios odontológicos”, destaca Beatriz.
O imóvel foi completamente reformado, totalmente equipado com mobiliários de escritório, telefones, computadores, além de um micro ônibus, ambos totalmente equipados e preparados para atender toda uma estrutura administrativa e aos usuários para um funcionamento adequado e com a qualidade necessária.
O equipamento irá oferecer assistência a adultos e crianças em condições de vulnerabilidade socioeconômica e o apoio, principalmente os que precisam de Tratamento Fora do Domicilio (TFD) ou aqueles com agendamento de consultas, exames e cirurgias em todas as especialidades na Rede Hospitalar Conveniado no município de Tucumã ou no Hospital Regional Público do Araguaia de Redenção e em hospitais de Marabá e em Belém.
Prefeito Adelar e secretária Beatriz
“É com muita satisfação que estamos entregando este prédio a nossa comunidade e ao nossos profissionais da saúde, para que o atendimento e o trabalho aqui executado seja cada vez melhor”, finaliza o prefeito Adelar.
Em conformidade as recomendações da Organização Mundial de Saúde ( OMS) em virtude a doença Covid-19, que proíbe aglomerações de pessoas o evento se restringiu com as presenças do Prefeito Adelar Pelegrini, Secretária de Saúde Beatriz Santana, Secretária de Administração e Planeamento Maria da Conceição Rocha Leão, vereadores, imprensa e servidores municipais. Na oportunidade o prefeito repassou para a secretaria de agricultura uma patrulha mecanizada para atender os produtores rurais.
Com informações de Roney Wydiamaior
Fotos: Roberto Vieira