sexta-feira, 17 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeitura de Tucumã recupera pontos críticos de vicinais

Vicinal Laranjeira é uma das prioridades após as tempestades por ser uma via que liga Tucumã e São Félix do Xingu
A vicinal Laranjeira, que liga as zonas rurais de Tucumã e São Félix do Xingu. (Foto: Paulo Francis / Ascom PMT)

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Tucumã (PMT) iniciou um trabalho diário de recuperação de pontos críticos nas estradas vicinais da cidade. Na última semana, a equipe da secretaria recuperou pontos de tráfego interrompido na vicinal Laranjeira. Devido às intensas chuvas, foram causados atoleiros e destruição de bueiros e pontes.

A vicinal Laranjeira interliga a zona rural de Tucumã e de São Félix do Xingu, além de dar acesso a outras. Foi uma das mais afetadas pelas chuvas recentes. Por isso, o prefeito de Tucumã, Dr. Celso Lopes (PSDB), afirma que toda a extensão da via será recuperada, assim como as demais estradas atingidas pelas tempestades. Os trabalhos serão acelerados quando as chuvas diminuírem e recursos aportados para essas recuperações sejam recebidos.

Além da meta de normalizar as vias, a prefeitura tem feito o trabalho de cascalhamento das estradas vicinais, tendo em vista que várias estavam apenas com barro, sem material adequado para aguentar um inverno intenso como atual.

Para o secretário municipal de Infraestrutura, Edgar Vanin, mesmo com poucas máquinas, os esforços estão sendo intensificados para que seja feito um serviço de qualidade. E assim, com maior durabilidade e segurança para motoristas que utilizam as estradas do município.


O município passa por um momento difícil devido às chuvas. O Dr. Celso avalia seguir a recomendação da Defesa Civil do Estado, que esteve recentemente visitando os estragos nas principais vicinais de Tucumã, e decretar situação de emergência.

(Fonte: Ascom PMT, com edição da Redação Fato Regional)