quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeitura de Tucumã reforça limpeza do lixão da PA-279 e instala vigilância 24 horas

Além da limpeza dos resíduos, a área onde hoje funciona o lixão irregular, que recebeu uma operação emergencial de limpeza, tem uma guarita para vigilância 24 horas para evitar o descarte de resíduos sem controle. A prefeitura, na gestão do prefeito Dr. Celso, ressalta que a população deve colaborar para evitar a poluição ambiental.
A limpeza do lixão da PA-279 é uma medida da gestão do prefeito Dr. Celso para proteger o meio ambiente em Tucumã (Foto: Ascom PMT)

A Prefeitura de Tucumã, na gestão do prefeito Dr. Celso Lopes (União Brasil), fez uma grande operação para reforçar a limpeza e desmobilização do lixão da PA-279. A ação ocorreu ao longo dos últimos dias. Além de uma medida ambiental. o trabalho no local é importante para a saúde pública da população e despolui também a paisagem e ar do município, que estava tomada pelo descarte irregular de lixo.

Além da limpeza, a gestão do prefeito Dr. Celso tem atuado para uma educação ambiental da população tucumaense. A prefeitura tem ressaltado a importância do descarte de resíduos nos locais adequados e nos dias de coleta. Para evitar que os resíduos voltem a ser despejados de forma irregular no lixão da PA-279, uma guarita com vigilância 24 horas foi instalada, para evitar que a sujeira seja retomada.

Momento da entrega do terceiro caminhão para a coleta de lixo de Tucumã, dado pela Ero Brasil, contou com a presença do prefeito Dr. Celso, do vice-prefeito Wanderley Vieira, representantes da mineradora e agentes da limpeza urbana (Foto: Ascom PMT)

Nos últimos meses, a parceria da Prefeitura de Tucumã com a EroBrasil também potencializou a coleta de lixo com três novos caminhões coletores. O aterro municipal está passando por uma readequação completa, para garantir que a destinação de resíduos seja da forma mais ambientalmente adequada, sem prejudicar a saúde pública e nem prejudicar o visual do município.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!