Prefeito Dr. Júlio Dairel e Helder Barbalho visitam obra do Hospital Regional de Ourilândia do Norte

Imagem Divulgação Vale

O Governador do Estado Helder Barbalho, o prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio César Dairel, irão realizar uma visita técnica às obras do Hospital Regional de Ourilândia do Norte, na manhã desta terça-feira (19). A visita será realizada na primeira ala já construída e mobiliada. O hospital está sendo construído através de uma parceria da mineradora Vale com o Governo do Estado.

A unidade hospitalar terá capacidade para atendimento de casos de alta complexidade e unidades de terapia intensiva (UTIs).

A parceria entre o prefeito Dr. Júlio Dairel e o Governador do Estado tem trazido vários benefícios para Ourilândia.

 

Ao todo, o hospital terá 120 leitos. Além de Ourilândia, o hospital vai beneficiar a população de 15 municípios da região sudeste do Pará, onde vivem mais de meio milhão de pessoas.

O Hospital Regional contará com diversas especialidades médicas, entre elas cirurgia geral, oncologia, traumatologia, obstetrícia de alto risco, oftalmologia, nefrologia, cardiologia, além de UTIs adulto, pediátrico e neonatal.  O espaço terá mais de 11mil m² de área construída pela Vale. As obras civis têm previsão de serem concluídas em 2022.

Obras estão em andamento

Ao Governo do Estado do Pará caberá a gestão, operação e manutenção do hospital por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Da Redação do Fato Regional

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar