sábado, 7 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeitura emitirá decreto proibindo venda de bebida alcoólica e, adotará Toque de Recolher em Ourilândia

Ainda será discutido se haverá lockdown no município.
Prefeito de Ourilândia, Dr. Romildo Veloso

“Infelizmente as pessoas não entenderam o tamanho do problema que estamos enfrentando, por isso, teremos que adotar medidas mais rígidas”, destaca o prefeito Veloso, sobre a situação no município de Ourilândia do Norte, diante do cenário da pandemia do Coronavírus. No final do dia de ontem, 13, o município contabilizou 27 pessoas contaminadas pela doença.

Preocupado com o cenário atual do município em relação ao Coronavírus, o prefeito Dr. Romildo Veloso, esteve reunido na tarde de ontem, 13, com grandes empresários no prédio da Associação Empresarial de Ourilândia do Norte, para discutir as novas medias que serão adotadas na cidade a partir da desta quinta-feira, 14. “Falta a conscientização e adesão das pessoas ao isolamento e distanciamento social, falta conscientização das pessoas quanto a importância do uso de máscara ao saírem de suas casa e adentrarem em estabelecimento comerciais.  Por conta disso, reunimos  com os empresários para pedir o apoio deles quanto a esta fiscalização e, que eles impeçam qualquer pessoa de entrar em seus estabelecimentos caso não estejam de máscara. Isso é uma medida extremamente importante que precisa ser levada a sério”, destaca o prefeito.

Segundo o prefeito, será decidido nesta quinta-feira, 14, o dia que começará a valer o Toque de Recolher dentro  do município de Ourilândia. O horário, segundo o gestor, será das 21h às 5h.

Quadro sobre a situação da doença em Ourilândia

Outra medida que Veloso já irá estabelecer em decreto,  na manhã de hoje, é a proibição da venda de bebidas alcoólicas dentro do município  de Ourilândia. “É extremamente necessária essa determinação. Vamos elaborar um decreto suspendendo a comercialização de bebida alcoólica em supermercados e demais estabelecimentos, pois, identificamos que o consumo de bebidas intensifica a prática de aglomerações e, sem ter como e onde comprar, já estaremos combatendo ou reduzindo essa prática”, detalha.

LOCKDOWN

Ainda de acordo com Veloso, assim como o bloqueio do  trecho na altura do rio Caeteté, o lockdown segue em fase de análise pelos gestores dos três municípios que  compõe a PA-279, Ourilândia, Tucumã e São Félix do Xingu, juntamente com os secretários de saúde das três localidades. “Essa precisa ser uma medida tomada em conjunto. Precisa ser uma aceitação entre ambos os gestores. Não podemos determinar somente em um município, precisa que os três aprovem, por isso, hoje, estaremos reunidos para decidir o que faremos referente ao lockdown”, explica.

Ourilândia do Norte-Pará

Para finalizar, o prefeito explica que todas as medidas que cabem ao município estão endo tomadas para combater a propagação do vírus em Ourilândia. “Além de Deus, obviamente, nós precisamos uns dos outros, precisamos do apoio uns dos outros, da colaboração, do entendimento e da prática de combate e prevenção sendo realizada por todos, servidores municipais, empresários e população em geral. Todos precisam fazer a sua parte. Nós estamos fazendo a nossa, mas, o cenário  só mudará se cada um também fizer a  sua parte”, conclui.

Da Redação Fato Regional