Presidente da AMATCarajás cumpre agenda de reuniões na capital do Estado

A regularização fundiária, também é uma demanda urgente dos 38 municípios do sul e sudeste do Pará e foi discutida na reunião.

O presidente da AMATCarajás, Wagne Machado, esteve em Belém durante essa semana cumprindo uma agenda de reuniões com objetivo de articular ações dos municípios em parceria com o governo do Estado.

O presidente Wagne, acompanhado do secretário executivo Jardel Silva e o prefeito de Goianésia, Ribamar Lima, estiveram na Secretaria de Estado de Transporte (Setran), para tratar as demandas dos municípios que foram deliberadas durante a instalação do governo itinerante realizado em Marabá, no mês de abril.

Para acompanhar o cronograma de execução do programa Luz para Todos, o presidente da Amat, Wagne Machado, acompanhado de lideranças dos municípios da região sul e sudeste do Pará, esteve reunido com o diretor institucional da Celpa, Mauro Chaves, solicitando o andamento das obras que devem beneficiar localidades rurais dos municípios que integram a AMATCarajás.

A regularização fundiária, também é uma demanda urgente dos 38 municípios do sul e sudeste do Pará, com assentamentos e propriedades que não possuem a titulação definitiva da terra. Por isso, Wagne Machado, esteve com o presidente do Intuito de Terras do Pará (Iterpa), Bruno Kono, articulando medidas que possam beneficiar os municípios que necessitam de regularização fundiária. “Estamos fazendo essa interlocução entre os municípios e o Governo de Estado, visando fortalecer e desenvolver cada vez mais a nossa região sul e sudeste do Pará”, enfatizou Wagne.


Ainda em Belém, esteve na sede do Banpará, para tratar sobre a expansão de agências para a região de integração da entidade e acompanhar a tramitação dos pleitos de patrocínios de eventos para os municípios.

 

 

Fonte: AMATCarajás

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar