Após notícias sobre uma suposta paralisação de funcionários e falta de medicamentos no Hospital Regional da PA-279, em Ourilândia do Norte, o presidente da Câmara Municipal, Márcio Negão (MDB), junto aos demais vereadores, articulou uma reunião emergencial com a direção da instituição. O encontro permitiu a atualização de informações, como o fato de que o pagamento dos trabalhadores deve ser regularizado ainda nesta semana.
O encontro ocorreu nesta segunda-feira (13), na sede da Câmara Municipal de Ourilândia do Norte. Na ocasião, os parlamentares puderam entender o que estava ocorrendo e marcaram uma visita in loco, para conferir de perto a situação do HRPA279. O diretor da instituição, Dr. Júlio de Aguiar Garcia, desmentiu supostas denúncias de falta de medicamentos e insumos que circularam as redes sociais. E assegurou que o hospital segue funcionando normalmente.
Em entrevista ao Fato Regional, o vereador Márcio Negão afirmou que a reunião foi produtiva e informativa, pois permitiu aos vereadores compreender a situação do HRPA279. “O diretor nos explicou que de fato havia um atraso no repasse de verbas e isso provocou a demora no pagamento dos funcionários, que fizeram uma mobilização, mas não paralisaram. E ele afirmou que a situação já seria resolvida, pois esse repasse já estava programado”, relatou.
Márcio Negão ressaltou que, ainda segundo o diretor do HRPA279, os repasses para o hospital em Ourilândia eram menores que de outros regionais. Como esforço integrado do Poder Legislativo de Ourilândia do Norte, o vereador Cleber do Lau (MDB) fez contato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e com o gabinete do governador, apresentando essas demandas e teve a garantia de que os repasses seriam feitos.
Além de visita ao HRPA279, que deve ocorrer nos próximos dias, o vereador Márcio Negão afirma que segue mobilizando esforços junto aos demais vereadores para buscar formas de, junto ao Governo do Pará, trazer mais investimentos para o hospital, melhorando a estrutura, condições para os funcionários e, consequentemente, melhorar cada vez mais o atendimento que é referência na região Sul do Pará.
“A população pode contar com os vereadores de Ourilândia do Norte para representá-los e buscar soluções. Seguimos trabalhando pelo povo, que pode ficar tranquilo que não houve paralisação no hospital regional”, concluiu o presidente da Câmara Municipal, Márcio Negão. A direção do HRPA279 também reforça que não há falta de medicamentos ou insumos. O hospital está funcionando normalmente e com todos os serviços.
Por nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informa que “…não procede a informação sobre falta de insumos e medicamentos no Hospital Regional da PA-279 e que os serviços seguem normalizados. Em relação ao pagamento dos colaboradores da unidade, a Sespa garante que será solucionado”.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Indígenas ocupam Seduc, em Belém, para contestar extinção do Some e perda de direitos de professores
- VÍDEO: Gestão Osvaldinho inicia mutirão de limpeza em Xinguara, com foco no combate ao mosquito dengue
- Parauapebas já teve 3 tremores de terra em 2025; Sul e Sudeste do Pará tiveram 9 ocorrências em 2024
- Polícia Civil investiga assassinato de trabalhador rural na Taboca, em São Félix do Xingu
- Prazo para Declaração Anual do Simples Nacional dos MEIs encerra no dia 31 de maio
- Suspeito de tentativa de latrocínio em Goiânia é preso em Redenção e apresenta identidade falsa
- ‘Golpe do Alvará’ se espalha por São Félix do Xingu e prefeitura faz alerta a empresários
- Entenda as novas regras da Receita Federal sobre monitoramento de Pix acima de R$ 5 mil, que não criou impostos
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!