A população de São Félix do Xingu celebra um marco importante: a reabertura oficial da Agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no município.
O evento, realizado nesta terça-feira (14), contou com a presença de diversas autoridades locais, entre elas o presidente da Câmara Municipal, vereador Mário da Saúde, o prefeito Fabrício Batista, a vereadora Gèrsica Magalhães e o gerente regional do INSS no Sul e Sudeste do Pará, Fabrício Oliveira.
Em seu discurso, Mário da Saúde expressou alegria pela retomada dos serviços previdenciários e destacou o papel fundamental do Legislativo na conquista.
“É com muita alegria que participei, como presidente da Câmara Municipal, da abertura dos trabalhos do INSS em nosso município, um marco importante para São Félix do Xingu. Essa agência vai garantir mais facilidade, dignidade e acesso aos serviços previdenciários para a nossa população. Seguimos firmes trabalhando por mais avanços e melhorias para todos os cidadãos de São Félix do Xingu”, afirmou o vereador.
Mário também fez questão de agradecer o apoio da gestão municipal e reforçar a parceria entre os poderes.
“Quero aqui agradecer ao prefeito Fabrício pelo empenho na abertura da agência, que já iniciou seus atendimentos. O Legislativo está presente, eu e a colega vereadora Gersica, juntos em prol da comunidade”, completou.
A vereadora Gèrsica Magalhães também destacou o momento como uma vitória coletiva.
“Só temos que agradecer a Deus e a Nossa Senhora, e a todos os colaboradores, em nome do doutor Fabrício Oliveira. O Legislativo estará sempre presente, juntamente com toda a equipe do INSS, em prol da comunidade”, disse.
Segundo o gerente regional Fabrício Oliveira, a reabertura representa um salto de qualidade no atendimento à população.
“Agora todos os cidadãos poderão acessar diversos serviços, como emissão de senha gov.br, marcação de perícias, consultas de benefícios e extratos de empréstimos consignados. É um avanço que traz mais comodidade e agilidade para todos”, explicou.
Com a reabertura da agência, São Félix do Xingu volta a contar com atendimento presencial do INSS, garantindo à população local o acesso direto a serviços essenciais de forma mais rápida e eficiente.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Mario DA Saude Borges (@vereadormariodasaude)

(Da Redação do Fato Regional).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!