Presidente Francês diz que depender da soja brasileira é endossar o desmatamento da Amazônia

Emmanuel Macron não apenas disse isso. Ele publicou na própria contra dele no Twitter.
Presidente da França, Emmanuel Macron (Foto: Reprodução / Twitter de Macron)

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que “continuar dependendo da soja brasileira é endossar o desmatamento da Amazônia”. O comentário foi feito nesta terça-feira (12) e ele publicou o vídeo na conta dele do Twitter.

“Quando importamos a soja produzida a um ritmo rápido, a partir da floresta destruída no Brasil, nós não somos coerentes. (….) Nós precisamos da soja brasileira para viver? Então nós vamos produzir soja europeia ou equivalente”, completou.

Desde 2019 o presidente francês critica a política ambiental brasileira e isso apenas piorou a relação entre Brasil e França, que já vinha sendo ruim devido às declarações ofensivas de membros do governo Bolsonaro ao governo francês. Mais especificamente, o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido) ofendeu a esposa de Macron, Brigite Macron.


Quando as queimadas na Amazônia se tornaram tema do noticiário internacional, o Governo Federal se viu sendo excluído dos debates climáticos. A União Europeia negocia um acordo comercial com o Mercosul.

(Da Redação Fato Regional, com informações do G1)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: