Presidente promete volta do auxílio emergencial em março; saiba mais

O anúncio foi feito em um live. Em 2021, o benefício deve ter 4 parcelas de $ 250
A expectativa, segundo o presidente, é que os quatros meses complementares de auxílio possam fazer a “economia pegar de vez”. Foto: Arquivo (Agência Brasil)

Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quinta-feira (25), o retorno do novo auxílio emergencial. Segundo ele, o benefício será no valor de R$ 250 e deve começar a ser pago ainda em março. A previsão é de que sejam pagas quatro parcelas.

A expectativa, segundo o presidente, é que os quatros meses complementares de auxílio possam fazer a “economia pegar de vez”. “Nossa capacidade de endividamento está, acredito, no limite. Mais quatro meses pra ver se a economia pega de vez, pega pra valer”, afirmou.

O novo auxílio emergencial deve substituir o auxílio pago ao longo do ano passado, como forma de conter os efeitos da pandemia de covid-19 sobre a população mais pobre e os trabalhadores informais.


A renovação do benefício ainda precisa ser proposta pelo governo ao Congresso Nacional e, em seguida, aprovada pelos parlamentares.

(Da Redação Fato Regional, com informações Uol)

Leia mais

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.