Policiais militares lotados nos municípios de Itupiranga e Marabá prenderam, nesta segunda-feira (8), o indivíduo identificado como Elias Ferreira Melo, de 18 anos. Ele é acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 8 anos de idade.
A primeira guarnição a receber informação sobre o caso foi a de Itupiranga. A denúncia levou os policiais militares à Vila Cruzeiro do Sul (zona rural) e de lá ao PA Maravilha, a 45 km de distância, onde moram a família da vítima e também o acusado.
Os policiais fizeram contato com os pais da menina e, a partir dos relatos, diligenciaram até a residência do acusado, que foi detido. Mas, como o PA Maravilha já fica dentro da área rural de Marabá, a guarnição de lá fez a apresentação de Elias Ferreira de Melo na Polícia Civil em Marabá, para os procedimentos cabíveis.
A pequena vítima ficou de ser submetida a exame de conjunção carnal no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para verificar se ela sofreu abuso físico por parte do acusado. A reportagem não teve acesso Elias Ferreira para ouvir sua versão sobre a grave acusação.
Fonte: Correio de Carajás