A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação “Pugna Paraensis II”, com foco no combate a crimes ambientais e outros ilícitos nas regiões de Redenção e Santana do Araguaia, no sul do Pará.
Durante a operação, as equipes intensificaram as fiscalizações nas rodovias federais, resultando na apreensão de 311,34 metros cúbicos de madeira ilegal, no resgate de duas aves silvestres e no registro de duas ocorrências por emissão irregular de gases poluentes.

No âmbito da segurança pública, a fiscalização permitiu a recaptura de um foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto, além do registro de um crime de trânsito.
As ações também incluíram o monitoramento rigoroso de veículos de carga, com o objetivo de garantir o cumprimento das normas técnicas, preservar a malha viária e reduzir a poluição atmosférica.
A ação foi coordenada pela Delegacia da PRF em Marabá (DEL03-PA), com apoio do Grupo de Enfrentamento aos Crimes Ambientais (Gecam), entre os últimos dias 27 e 30.

Segundo a coordenação da DEL03-PA, a Operação “Pugna Paraensis II” evidencia a atuação integrada e a capilaridade da PRF no Pará, que vai além da fiscalização viária, contribuindo para a proteção do patrimônio ambiental e o fortalecimento da segurança pública, inclusive em regiões mais afastadas.
Todo o material apreendido, bem como os envolvidos nas ocorrências, foi encaminhado à Polícia Judiciária e aos órgãos ambientais competentes, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
(Da Redação do Fato Regional, com informações da Ascom da PRF no Pará)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!











