A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 23 quilos de cocaína em Altamira, no sudoeste do Pará, no posto de fiscalização da BR-230 (Transamazônica). Um carro de passeio foi abordado e nele foi encontrado um compartimento secreto recheado com as drogas. O flagrante ocorreu perto de meio-dia desta segunda-feira (4). A carga foi avaliada em pouco mais de R$ 4 milhões.
O veículo abordado pelos agentes da PRF era um Fiat Uno de cor preta, com placa de Ariquemes (RO). Havia apenas o motorista no carro. Durante fiscalização dos equipamentos obrigatórios do veículo, foi percebido que o assoalho do porta malas estava alterado. Havia resquícios de massa plástica no local e parafusos que apresentavam sinais de manipulação recente.
Após a remoção dos parafusos, foi encontrado o compartimento secreto. Lá havia 23 tabletes de substância análoga à cocaína, envolvidos em embalagens verdes e amarelas, totalizando aproximadamente 23 kg. Atualmente, cada quilo da droga vale cerca de R$ 180 mil. O motorista foi preso por tráfico de drogas e conduzido à Polícia Federal de Altamira, junto com a droga e o carro.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Pagodeiro Alexandre Pires e empresário são suspeitos de explorar garimpo na Terra Indígena Yanomami; operação da PF teve ações no Pará
- Prefeito de Tucumã, Dr. Celso Lopes, revela estar sendo ameaçado de morte por organização criminosa
- Homem é preso em Ourilândia do Norte por suspeita de estupro de vulnerável