A Polícia Civil do Pará a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na noite desta quinta-feira (29), em Rurópolis, sudoeste paraense, o homicida foragido da Justiça do Pará, Sabino Luciano da Conceição. Ao abordarem o ônibus de transporte de passageiros da linha Belém/Santarém, agentes da PRF realizaram verificação de documentação do homem, constatando a existência de um mandado de prisão em nome dele, expedido pela Comarca de Jacundá.
A prisão ocorreu por volta das 18h30 em fiscalização no km 980 da rodovia BR-010, quando os agentes abordaram o ônibus intermunicipal. O Banco Nacional de Monitoramento de Prisão (BNMP) acusou que Sabino teve o mandado de prisão expedido em maio de 2004, com validade até 2023.
O mandado de prisão preventiva contra Sabino decorre da prática do crime de homicídio qualificado. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem e o encaminharam à Polícia Civil de Rurópolis para procedimentos cabíveis. Foi necessário o uso de algemas, em razão do risco de fuga e para garantia da integridade física da equipe, do detido e de terceiro.
Segundo os agentes da PRF, ele foi apresentado ao delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da delegacia de Polícia Civil de Rurópolis.
Fonte: OLIBERAL.COM