Primo é preso suspeito de estuprar e matar criança de 2 anos em Taboca

Criança foi encontrada morta em pista de motocross; ação conjunta da PM e PC prendeu o acusado e evitou linchamento.
Criança foi encontrada morta em pista de motocross; ação conjunta da PM e Polícia Civil prendeu o acusado e evitou linchamento. (Fotos: PCPA e Redes)

A Polícia Militar do Pará e a Polícia Civil de São Félix do Xingu, sul do Pará, trabalham em conjunto, nesta segunda-feira (8), em um dos casos mais chocantes já registrados no distrito de Taboca: o desaparecimento, estupro e morte da pequena Raislane Silva Ramos, de apenas 2 anos.

O caso teve início por volta das 8h, quando os pais da criança procuraram a Delegacia relatando que a menina havia desaparecido durante a madrugada.

As equipes da PM do 36º Batalhão e investigadores da Polícia Civil de São Félix do Xingu iniciaram buscas intensivas pelo distrito.

Pouco depois, por volta das 10h30, a tragédia foi confirmada: a criança foi encontrada morta e despida na pista de motocross da vila Taboca, apresentando sinais aparentes de violência sexual. A descoberta revoltou toda a comunidade.

Com base em informações de moradores, a PM e a Civil localizaram o suspeito, 19 anos e primo da criança, que estava escondido nas proximidades.

Ao ser capturado, ele já se encontrava ferido após ter sido agredido por populares. O acusado foi contido, detido e levado à Delegacia do distrito, onde posteriormente teria confessado o crime.

A revolta da população gerou risco de invasão à unidade policial, o que levou as guarnições a transferirem o suspeito para São Félix do Xingu, garantindo sua integridade física e a continuidade do processo legal.

O homem agora está preso e à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil segue com as investigações.

A Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu é vinculada à 14ª Superintendência Regional do Alto Xingu (Risp), tendo à frente o delegado Rafhael Machado.

A ação dos policiais do 36º Batalhão, que tem à frente o major Júlio, ocorreu na Operação “Saturação” determinada pelo comando do CPR XIII, coronel Marcus Formigosa.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII e PCPA de São Félix do Xingu).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais