Uma mistura de emoção e fé, foi o que aconteceu na noite de ontem, quarta-feira, 22, pela ruas do município de Ourilândia do Norte, sudeste paraense, durante a procissão em homenagem a Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade.
Com saída da Praça da Bíblia, mais de 500 fiéis, caminharam pelas principais ruas da cidade, com velas e rosas (símbolo da padroeira) nas mãos, louvando à Santa, e agradecendo por bênçãos alcançadas, durante uma noite cheia de amor e fé.
A homenagem a Santa Rita de Cássia acontece todo ano no município de Ourilândia do Norte, desde sua emancipação política, em 10 de maio de 1988. Cada ano que se passa, o número de fiéis tem aumentado. Este ano, por exemplo, estima-se que mais de 500 pessoas estiveram presentes durante a homenagem que iniciou na Praça da Bíblia, após a bênção do padre às rosas e, percorreu pela Avenida das Nações, finalizada na Paróquia de Santa Rita, onde é realizada uma missa.
Bastante emocionados, os fiéis cantavam louvores católicos em homenagem a padroeira, que percorria as ruas da cidade dentro de uma berlinda decorada com rosas vermelhas e brancas.
Da Redação Fato Regional