O ‘Encontro na Casa” desta quinta-feira (19), da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM), traz como “tema “Narrativas: cartografando o negro e a sua produção artística”. O bate-papo será disponibilizado ao público via live, no canal da Secult Pará no You Tube, a partir das 17h. O evento digital contará com a presença de convidadas especiais: as produtoras Glauce Santos, Rita Cabral e Jorgete Lago.
Clique aqui para acessar o canal da Secult no You Tube e conferir outros conteúdos.
O projeto desta semana terá mediação de Sanchris Santos, diretora do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas. “A ideia é mostrar que a celebração do dia da Consciência Negra vem marcada por lutas e traz as contribuições desta matriz para a cultura paraense/brasileira. As convidadas vão redesenhar os desafios enfrentados por elas, associados à luta do movimento social contra os preconceitos de todas as ordens, problematizando o impacto da produção da comunidade negra no desenvolvimento da sociedade, com ênfase na cultura, arte e educação.
A produtora Rita Cabral tem doutorado em Educação; Glauce Santos é doutora em Artes Visuais e Jorgete Lago, em Música. “Vamos receber essas três mulheres que têm como matriz a produção negra. A live trata das análises dessas profissionais, que vão apresentar reflexões sobre a cultura negra em diferentes áreas, articulando suas falas com suas pesquisas”, explicou a diretora.
Serviço
Encontro na Casa
Data: 19 de novembro de 2020, quinta-feira
Horário: 17h
Ao vivo no You Tube da Secult Pará. Clique aqui para acessar o canal.
(Fonte: Agência Pará)