Professor de 72 anos é preso após estuprar crianças em troca de ajuda financeira à família

Um homem de 72 anos foi preso, suspeito de estuprar duas crianças, de 7 e 9 anos em Itapiranga (AM). O acusado é professor e abusava das vítimas em troca de ajuda financeira à família dos menores
(Crédito: Ilustrativa/Freepik)

Um homem de 72 anos foi preso, suspeito de estuprar duas crianças, de 7 e 9 anos em Itapiranga (AM). O acusado é professor e abusava das vítimas em troca de ajuda financeira à família dos menores.

O caso ocorreu em 2020, mas somente este ano, é que o mandado de prisão preventiva foi expedido contra o acusado. O idoso foi preso na última quarta-feira, 9.

De acordo com as investigações, o suspeito costumava ter como alvos preferenciais famílias em situação de vulnerabilidade social. E, assim que conquistava a confiança dos familiares, com ajudas financeiras, com cestas básicas, conseguia chegar nas vítimas, as crianças.

Segundo a polícia, para as crianças ele oferecia brinquedos, bicicletas e até aparelhos celulares. Ainda segundo a polícia, o acusado já agia desta forma há cerca de 30 anos.

As investigações apontam que assim que ele se tornava íntimo da família, o professor levava as crianças até sua casa, onde praticava os abusos sexuais. Entre os meses de fevereiro e novembro de 2020, o acusado teria abusado reiteradamente de dois irmãos, obrigando-os a consumir conteúdo pornográfico e praticar o que assistiam com ele.

“O conselho tutelar conseguiu localizar as duas crianças, que à época do crime chegaram a morar com ele, mas agora residem em outro município. Após o exame de corpo de delito e a coleta de depoimentos, os abusos foram constatados”, informou a polícia.


O professor responderá pelo crime de estupro de vulnerável.

 

(Com informações de Roma News)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: