Roberto Corrêa Pantoja, professor da rede municipal de Acará, foi preso na manhã desta terça-feira (12), acusado de ter estuprado três adolescentes do sexo masculino de 13, 14 e 15 anos em Acará.
Detido em cumprimento de um mandado de prisão em Acará, o servidor público será trazido na tarde de hoje até Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), no bairro do Marco, em Belém. A prisão dele foi cumprida pela equipe comandada pelo delegado Neyvaldo Silva.
O professor atuava como apresentador em um circo no município, onde teria tido acesso às vítimas, conforme denúncias recebidas e apuradas pela equipe policial e que resultaram no mandado de prisão de Roberto Corrêa. O preso está indiciado pelo crime de estupro de menores de 18 anos, com os abusos sendo cometidos em 2002. Na época, ele atraia os jovens para um campo de futebol, onde praticava sexo oral e e penetração com os adolescentes.
Sem o uso de preservativos, algumas das vítimas foram contaminadas com uma infecção bacteriana sexualmente transmissível (gonorreia). Apresentado em Belém, Roberto chorou enquanto era ouvido pelo delegado Neyvaldo Silva, mas preferiu não falar sobre suas acusações.
Fonte: OLIBERAL.COM
Foto: Cláudio Pinheiro