O professor de dança Edson Caetano, de 32 anos, foi assassinado no último final de semana, no município de Paragominas, no sudeste paraense. O corpo do educador foi encontrado na madrugada de sábado (2), em um quintal de uma residência abandonada, cerca de 200 metros do local onde ele morava. Edson foi achado pelos moradores do entorno sem roupas, com sinais de agressões físicas e violência sexual.
A Polícia Civil ainda investiga a motivação e a autoria do assassinato. Segundo informações de testemunhas à polícia, a vítima teria saído na companhia da irmã e de amigos para uma festa na localidade. Após algumas horas, ele se despediu e disse que iria para outro lugar. Desde então, não foi mais visto até a descoberta do corpo.
Homossexual, o professor já havia sido agredido fisicamente em dezembro do ano passado. Na época, ele fez um desabafo nas redes sociais, dizendo ter sentido “o gosto amargo da homofobia”. Edson foi velado ontem (3). Familiares e amigos, inconsoláveis, fazem homenagens ao professor nas redes sociais.
Fonte: OLIBERAL.COM