sexta-feira, 3 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Professor de Matemática é preso por mandar matar venezuelano no sudeste paraense

A vítima tinha 45 anos e estava em casa no momento em que foi morto a tiros
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O professor de matemática Iran Medrada da Silva acusado de ser mandante de um assassinato inusitado foi preso na terça-feira, 22, em Marabá. De acordo com informações, a vítima é o venezuelano Daniel Alberto Gomez Brito, morto a tiros na madrugada de terça-feira, no Núcleo Cidade Nova. A motivação do crime seria ciúmes que o acusado tinha da ex-mulher, que estaria saindo com Daniel.

O venezuelano, de 45 anos, estava em casa no momento em que foi executado a tiros. “Bateram na porta da casa, ele abriu e o algoz disparou três vezes”, relatou, na época, o tenente-coronel Moura, comandante do 34º BPM, responsável pelo policiamento de todo o Núcleo Cidade Nova.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada assim que a guarnição chegou ao local do crime. Contudo, quando os socorristas chegaram o homem já estava morto.

Inicialmente, a polícia apurou que Daniel (que era barbeiro e cabeleireiro) tinha um histórico de lesão corporal contra uma outra pessoa, e que essa poderia ser uma das linhas de investigação para se descobrir a motivação do crime.


Após a expedição do mandado, as equipes policiais realizaram várias tentativas de cumprimento até descobrir que Iran Medrada estaria saindo da cidade em direção a Eldorado do Carajás. De imediato, foi solicitado apoio à equipe da Polícia Civil de Eldorado que abordou e capturou o alvo ainda na rodovia BR-155.

Com informações do portal Correio do Carajás