Professor e alunos lançam livro “Páginas de Nós” e celebram três anos do Projeto Árvore Literária

Obra reúne relatos emocionantes produzidos por estudantes da Escola Madre Carolina Friess, em Ourilândia do Norte.
Professor e alunos comemoram lançamento de livro, fruto do Projeto de Leitura e Escrita “Árvore Literária” realizado ao longo de três anos. Foto: Arquivo Pessoal.

O professor e sexólogo Dr. Juscenys Vieira das Neves, junto aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Carolina Friess – Escola em Tempo Integral, em Ourilândia do Norte, sul do Pará, prepara o lançamento do livro “Páginas de Nós…”, uma coletânea de relatos autobiográficos que revelam memórias familiares, viagens marcantes, inspirações literárias e experiências que moldaram a visão de mundo dos estudantes.

Alunos desenvolvendo o ato da leitura durante os intervalos das aulas. Foto: Arquivo Pessoal.

A publicação é fruto do Projeto de Leitura e Escrita “Árvore Literária”, que ao longo de três anos vem estimulando a produção autoral, fortalecendo o gosto pela leitura e desenvolvendo competências textuais entre os jovens escritores. O lançamento simboliza a consolidação desse trabalho pedagógico contínuo, que transformou a sala de aula em um espaço de criação, sensibilidade e descobertas.

Um dos livros utilizados pelo professor durante o processo criativo do projeto foi “Malala, a menina que queria ir para a escola”. Foto: Arquivo Pessoal.

Com apoio total da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do secretário Dr. José de Sousa Leite e da diretora de ensino Deusiane Luz, o evento está previsto para a primeira semana de dezembro, reunindo autoridades municipais, pais, profissionais da educação e veículos de imprensa.

Capa do livro que será lançado na primeira semana de dezembro. Foto: Divulgação.

O lançamento de “Páginas de Nós…” representa um marco para alunos e professores, celebrando o impacto da leitura e da escrita como ferramentas de expressão, autonomia, reflexão crítica e cidadania.

 


(Da Redação do Fato Regional).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


Leia mais