sábado, 7 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Professora acusa segurança de supermercado de racismo, e tira roupa em protesto; assista

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No domingo de Páscoa, 9, uma professora decidiu tirar a roupa em protesto, dentro de um mercado de Curitiba, após, segundo ela, ter sido vítima de racismo no estabelecimento. Através de suas redes sociais, a cliente gravou e publicou um desabafo em vídeo.

Chorando muito, Isabel Oliveira contou que foi perseguida por um dos seguranças do mercado durante todo o tempo em que esteve no local.

“Fui tratada como se fosse uma marginal, fiquei sendo seguida pelo segurança do supermercado por mais de meia hora. Isso não pode ser normal”, contou.

“A gente não pode continuar sendo tratada como marginal. Só entrei pra fazer as minhas compras, não estava oferecendo risco nenhum a ninguém. Fiz um escândalo dentro da loja, pedindo pra ser tratada com dignidade […] Não dá pra admitir ser tratado assim, como se fosse sempre uma ameaça”, desabafa Isabel.

Veja o desabafo da cliente:


Embora não tenha sido registrado um boletim de ocorrência sobre o caso, a mulher contou que entrou em contato com uma delegacia e foi informada de que precisava de provas do ato de racismo que ela contou ter sofrido. “Eu sei o que aconteceu e aí eu tenho que provar que estava sendo perseguida pelo segurança”, reclama.

Isabel contou que foi amparada pela gerente do estabelecimento. “Ofereceu um copo d´água para eu me acalmar.”

Com informações do Banda B