segunda-feira, 20 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Professora é exonerada após assumir que beijou aluno adolescente e que queria fazer sexo com ele; outro aluno é agredido após caso vazar

Caso ocorreu em uma escola municipal de Praia Grande, em São Paulo. A professora confessou o crime e pode ser investigada por aliciamento de crianças e adolescentes por conversas sugestivas com uma aluna e convidá-la para fumar cigarros eletrônicos
O caso ocorreu na escola municipal Felipe Avelino Moraes, em Praia Grande, São Paulo. A prefeitura confirmou a exoneração da professora (Foto: Jairo Marques / Prefeitura de Praia Grande / Imagem Ilustrativa)

Uma professora de Artes, de uma escola municipal de Praia Grande (SP), foi exonerada após assumir que beijou um aluno de 14 anos da escola. Ela tem 25 anos e confessou tudo a uma aluna adolescente da mesma instituição, que tinha como “confidente”. Após o caso vir à tona, um terceiro estudante — que nada tinha a ver — foi agredido por um grupo de alunos e hospitalizado. Tudo porque suspeitaram que ele estivesse envolvido na denúncia que levou à demissão da professora.

As conversas foram encontradas no celular da aluna pela mãe dela. O teor das mensagens da professora era sexualmente explícito. Além de contar com detalhes como o beijo teria ocorrido, a mulher disse que queria fazer sexo com o aluno adolescente. A aluna até respondeu de forma constrangida para a professora. Em outras mensagens, ela convidou a estudante para fumar cigarro eletrônico, que é proibido no Brasil.

A mãe da aluna denunciou o caso à diretora da escola, que já teria recebido reclamações por supostamente a professora consumir bebidas alcoólicas com alunos. Por alguma razão, a denúncia acabou vazando antes que qualquer medida fosse tomada. Dias depois, a aluna e o melhor amigo dela — o que foi agredido — começaram a ser ameaçados por outros estudantes. A agressão ocorreu no dia 14 de novembro. Entre os agressores estava o estudante que teria sido beijado pela professora.

O aluno agredido acabou sendo hospitalizado devido aos golpes que recebeu de outros estudantes, incluindo o que teria sido beijado pela professora (Foto: Acervo Pessoal da Família do Aluno)

 

A Prefeitura de Praia Grande confirmou que a professora foi exonerada. O caso pode ir parar na Polícia Civil, que pode investigar a mulher por aliciamento de crianças e adolescentes, assédio sexual e até estupro. As autoridades paulistas ainda não comentaram o caso.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!