O Ministério da Saúde (MS) incluiu professores e funcionários de escolas públicas e privadas (do ensino básico e superior) na lista de grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5), pelo Ministério da Educação (MEC).
De acordo com o MEC, a inclusão foi realizada após o ministro da Educação, Milton Ribeiro, enviar um ofício à Casa Civil solicitando a entrada dos professores na lista de grupos prioritários. Os profissionais da área já aparecem no documento oficial do Plano de Vacinação Contra a Covid-19, disponível na página da Saúde.
Segundo o documento, fazem parte desse grupo “todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior”.
Para serem vacinados, os profissionais deverão apresentar um documento que comprove vínculo ativo com a escola ou uma declaração emitida pela instituição de ensino.
A reportagem perguntou ao Ministério da Saúde se existe data prevista para o início da vacinação de professores, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.
(Fonte: Metropóles, com edição da Redação Fato Regional)