Vice-governadora Hana entrega mais de mil habilitações gratuitas em Santarém

Entrega foi realizada pelo Governo do Estado e reuniu beneficiários de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra, fortalecendo a inclusão social no Oeste do Pará.
A entrega das habilitações foi conduzida pela vice-governadora Hana Ghassan e pela diretora-geral do Detran), Renata Coelho. Foto: Alex Ribeiro/Ag. Pará.

O Governo do Estado realizou, na tarde desta quarta-feira (7), a entrega de mais de mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) do programa social CNH Pai D’Égua em Santarém, no Oeste do Pará. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções Sebastião Tapajós e reuniu beneficiários dos municípios de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra.

A entrega das habilitações foi conduzida pela vice-governadora Hana Ghassan e pela diretora-geral do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Renata Coelho, reforçando o compromisso do governo estadual com a ampliação do acesso à documentação básica e à mobilidade para a população do interior.

O programa garante a primeira habilitação de forma totalmente gratuita, cobrindo todas as etapas do processo, incluindo taxas, exames médicos e psicológicos, aulas teóricas e práticas, além das provas. Foto: Alex Ribeiro/Ag. Pará.

Considerado um dos principais polos econômicos do Oeste paraense, Santarém se destaca pelos setores do comércio, serviços, turismo, logística e produção rural. O município também ocupa posição estratégica na rota de escoamento de grãos pelo Arco Norte, o que aumenta a circulação de veículos e a demanda por motoristas habilitados, realidade que se estende a Mojuí dos Campos e Belterra. Nesse contexto, a CNH se torna um instrumento essencial para ampliar oportunidades de emprego e geração de renda.

O programa CNH Pai D’Égua garante a primeira habilitação de forma totalmente gratuita, cobrindo todas as etapas do processo, incluindo taxas, exames médicos e psicológicos, aulas teóricas e práticas, além das provas. A iniciativa tem possibilitado que milhares de paraenses obtenham um documento fundamental para o exercício da cidadania e a inserção no mercado de trabalho.

Hana Ghassan destacou que a habilitação gratuita representa uma ferramenta concreta de transformação social na vida das pessoas.  Foto: Alex Ribeiro/Ag. Pará.

Durante a solenidade, a vice-governadora Hana Ghassan ressaltou o impacto social da iniciativa. Segundo ela, a habilitação gratuita representa uma ferramenta concreta de transformação social, ao permitir que pessoas antes impedidas pelos custos do processo possam acessar novas oportunidades profissionais e conquistar mais autonomia.

 


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais