sábado, 26 de outubro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Programa Justiça Itinerante do TRT atende a população de Dom Eliseu até o dia 25 de outubro; veja atendimentos disponíveis

Basta ir das 8h às 14h, na sede da Câmara Municipal, que fica na avenida Antônio Jesus de Oliveira nº 1379, no setor Centro de Dom Eliseu, para iniciar a demanda. É necessário apresentar um documento de identificação com foto, carteira de trabalho ou outros documentos relacionados ao processo para facilitar o atendimento.
O Programa Justiça Itinerante do TRT8 visa aproximar a Justiça do Trabalho da população de municípios que ainda não têm varas próprias, o que dificulta para que trabalhadores busquem os serviços devido à distância (Foto: Divulgação / TRT 8)

O Programa Justiça Itinerante do Tribunal Regional da 8ª Região (PA/AP) já está atendendo moradores do município de Dom Eliseu, no Sudeste do Pará. A população pode procurar os serviços até o dia 25 de outubro. Basta ir no horário das 8h às 14h, na sede da Câmara Municipal, que fica na avenida Antônio Jesus de Oliveira nº 1379, no setor Centro. É necessário apresentar um documento de identificação com foto, carteira de trabalho ou outros documentos relacionados à demanda.

São ofertados serviços de atendimento presencial aos jurisdicionados, recepção de demandas, realização de audiências de conciliação e/ou instrução processual, entre outros. O foco principal é possibilitar um acesso rápido e eficiente da comunidade aos serviços disponibilizados pela Justiça do Trabalho. Dúvidas sobre direitos do trabalhador, FGTS, PIS, férias, 13º salário entre outras podem ser consultadas pela população.

“Dom Eliseu é o município de nossa jurisdição mais distante da sede, que fica em Paragominas. Esperamos levar nossos serviços principalmente àqueles que deixam de acionar a Vara do Trabalho face aos custos de deslocamento. Buscamos ampliar a divulgação da atuação da Justiça do Trabalho, esclarecendo e tirando dúvidas acerca das ações e direitos trabalhistas, além de aproximar-nos dos entes públicos parceiros e advogados da região”, comentou o diretor da Vara do Trabalho de Paragominas, Augusto Cesar Cecim de Souza.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações do TRT8)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!