Programa oferece mais de 500 vagas para qualificação gratuita de profissionais no sudeste do PA

Os interessados devem se inscrever pelo site até 14 de agosto.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Formação Profissional da Vale — Foto: Divulgação/ Vale

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação Profissional, que oferece mais de 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação nos municípios de Curionópolis, Canaã dos Carajás, Parauapebas e Marabá, no sudeste do Pará. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto no site.

A qualificação é voltada para as seguintes áreas:

  • Elétrica
  • Eletroeletrônica
  • Manutenção de Mina
  • Manutenção de Usina
  • Mecânica
  • Operação de mina
  • Operação de usina
  • Operador de Equipamentos de Usina
  • Técnico em Via Permanente e Vulcanização

Os programas de Trainee Operacional e Trainee Técnico Operacional são financiados pela Vale e têm como objetivo a capacitação para o mercado de trabalho, com a possibilidade de contratação pela própria empresa.

Processo Seletivo

Os interessados devem realizar a inscrição e passar por uma seleção. O processo seletivo ocorrerá entre os meses de agosto e novembro, dividido em seis etapas, todas eliminatórias.

As fases incluem prova online, dinâmica de grupo, painel com o gestor, avaliação psicológica, exames médicos e avaliação de documentação.Em decorrência das medidas de isolamento social, todas as etapas serão realizadas on-line.

Requisitos

Para as vagas de manutenção, o candidato deve ter entre 18 e 30 anos de idade (não há limite de idade máxima para pessoas com deficiência), ensino médio completo e residir no município da vaga a qual se candidatar.

Já para se candidatar as vagas de operação, o interessado deve ter entre 21 e 30 anos de idade (não há limite de idade máxima para pessoas com deficiência), residir no município da vaga a qual se candidatar e possuir carteira de habilitação (CNH) categoria B.

Para as vagas de nível técnico de Marabá, o candidato deve ter entre 18 e 30 anos de idade (não há limite de idade máxima para pessoas com deficiência), residir em Marabá e ter ensino técnico completo em Edificações ou Estradas.

Mais informações estão disponíveis no site da Vale.

Fonte: G1 PA

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: