Nesta terça-feira (29), São Félix do Xingu, no sul do Pará, recebe o projeto E+ Comunidade, da Equatorial Energia Pará. Até o dia 1° de outubro, os clientes poderão negociar débitos, se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, trocar lâmpadas gratuitamente e tirar dúvidas sobre os serviços da distribuidora. O projeto esteve, na última semana no município de Redenção, também no sul do Pará. Outras cidades da região deverão receber a ação.
Os três dias de atendimentos serão no CRAS do município, que fica na avenida Rio Xingu, na Praça de Esporte e Cultura, bairro Rodoviário. O horário será das 8h30 às 17h. Para solicitar os atendimentos, o cliente precisa apresentar apenas a conta contrato e documentos pessoais.
Para a troca de lâmpadas, será necessário levar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes para trocar pela versão de LED. Esse modelo é considerado até 80% mais econômico do que a lâmpada comum, contribuindo para a redução do consumo de energia.
Famílias que possuem perfil para ingresso no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) poderão se cadastrar. A conta de luz pode receber descontos de até 65% por mês. Também é necessário apresentar a conta contrato e documentos pessoais.
O líder de cobrança da Equatorial Energia Pará, Erik Soares, explica que o objetivo do projeto é facilitar o acesso dos clientes aos projetos sociais da distribuidora. “O E+ Comunidade facilita muito a vida do cliente, porque, em um único espaço, ele é beneficiado com a troca de lâmpadas e cadastro na Tarifa Social, dois serviços que vão ajudar na redução da conta de luz. Além disso, ele pode negociar débitos com condições especiais. Por isso o projeto é muito bem recebido em todas as cidades que passamos”, destaca.
Serviço:
Negociação de débitos em São Félix do Xingu
Período: 29/09 a 1º/10
Horário: 8h30 às 17h
Local: CRAS de São Félix do Xingu
Endereço: Avenida Rio Xingu, praça de Esporte e Cultura, bairro Rodoviário
(Da Equatorial Energia, com edição da Redação Fato Regional)