sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Pugilista paraense disputa título brasileiro do CNB diante de Maranhense

Disputa de cinturão da categoria médio será no Mormaço dia 19

Uma rotina de muito treino em busca da melhor forma física e técnica possível faz parte do dia o dia do paraense John Anderson, o ‘Renatinho’, que no dia 19 disputa o título brasileiro da categoria médio – 72,565g contra Francisco Learte, maranhense, mas é radicado em São Paulo.

O combate, homologado pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB) será realizada no na Casa de Show Mormaço, Cidade Velha, a partir das 20h com a entrada de dois quilos de alimentos não perecíveis destinados ao abrigo Casa do Menino Jesus que trabalha com criança com câncer.

Paralelamente à disputa de boxe profissional, será realizada a última edição do programa social Nocaute da Violência com inicio às 16h30. A programação da ADZB tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).

A pesagem dos lutadores será no dia 18, entre 9h e 11h, no salão de recepção da Infraero no Aeroporto Internacional com a presença da presidente da CBN, Geyza Carny. O médico Paulo Roffé, membro da Federação Paraense de Boxe Profissional, também participa da pesagem.
Desde que começou a se preparar para o confronto, Renatinho tem seguido um programa de treinos pela manhã, à tarde e à noite com a equipe comanda pelo técnico Zezé do Boxe que vem sendo rigoroso até na alimentação do atleta.
“O combate exige uma preparação bem diferente. Posso dizer que o treinamento está indo bem e 100%. Ele tem se dedicado intensamente, trabalhando forte, o que lhe dá muita confiança para vencer e comemorar o título”, diz Zezé. O pugilista nem participou dos festejos da ADZB no sábado (14) para evitar ‘comilança’.
John Anderson, 38 anos, é campeão brasileiro e líbero americano da categoria meio-médio, versão Conselho Universal de Boxe (UBC). Em agosto de 2008 disputou o título inter-continental contra o alemão Sebastian Zbik, mas acabou derrotado por pontos. Luta realizada na Alemanha. Também já lutou na Inglaterra, tem experiência internacional.

Learte


Com um cartel de quatro lutas no boxe profissional, Learte encara uma espécie de autoafirmação no pugilismo “Estou de volta ao mundo do boxe, agora me dedicando totalmente a esse esporte que eu amo”, disse, depois de experimentar muay thai, MMA, mas sua paixão pelo boxe é mais firme. “Uma paixão incentivada pelo meu pai com quem acompanhava as lutas pela TV desde pequeno”, revela.

 

Fonte: O Liberal