Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na interceptação de indivíduos armados, apreensão de armas de fogo, drogas e munições, além da prisão de um foragido da Justiça, na tarde desta terça-feira (16), em Ourilândia do Norte, no sul do Pará.
A ocorrência foi registrada por volta das 13h53, durante a Operação “Saturação”, deflagrada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).
Segundo a PM, uma guarnição do 36º Batalhão recebeu informações de que suspeitos em uma motocicleta teriam praticado um roubo em Tucumã e fugido em direção a Ourilândia do Norte.
Durante rondas preventivas na região do setor Parque Liberdade, por volta das 14h20, os policiais avistaram três homens em uma motocicleta saindo de uma vicinal, com comportamento compatível ao repassado nas informações.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram em alta velocidade, dando início a uma perseguição.
Na tentativa de fazer uma curva em uma estrada de chão, os ocupantes perderam o controle da motocicleta e caíram, sem qualquer colisão com a viatura policial.
Dois deles foram contidos no local. Com um adolescente, os policiais encontraram seis aparelhos celulares. Já com um outro homem foram apreendidos 12 gramas de substância análoga à cocaína.
O terceiro suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e detido. Durante a abordagem, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com seis munições e uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, municiada com um carregador contendo 15 munições, ambas prontas para uso.
Após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que ele possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo qualificado (artigo 157, §3º, do Código Penal), expedido pela comarca de Barcarena, região do Baixo Tocantins, no Pará.
Com o apoio de outras viaturas, as guarnições seguiram em diligências até uma vicinal que dá acesso a mini chácaras, após o setor Liberdade, onde os suspeitos estariam residindo temporariamente. No local, um quarto homem conseguiu fugir pela mata ao perceber a presença policial.
Durante as buscas, foram apreendidas ainda 63 munições de diversos calibres, sendo 22 de 9mm, três de calibre .38, 15 de calibre .40 e duas de calibre .20.
Há indícios de que o grupo esteja envolvido em roubos ocorridos na noite do último dia 15 em Ourilândia do Norte.
Todos os envolvidos, com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte, onde o caso segue sob investigação.
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.
O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!











