Quadrilha especializada em roubo de carro-forte é presa no sul do Pará

As investigações continuam nos municípios de Pau D’Arco, Redenção e Floresta do Araguaia, para identificar e capturar outros envolvidos na organização criminosa.
Operação conjunta da 2ª Cime e 39º Pelotão da PM apreende armamento pesado, explosivos e veículos com registro de roubo. (Fotos: Agência Pará)

Uma operação coordenada pela 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª Cime) resultou na prisão de uma quadrilha especializada em roubo de carro-forte.

A ação teve o apoio do 39º Pelotão da Polícia Militar de Pau D’Arco e ocorreu na região entre os municípios de Floresta do Araguaia, Pau D’Arco e Redenção, no sul do Pará. A ocorrência começou na madrugada desta segunda-feira (5), ainda está em andamento e mais pessoas podem ser presas.

A operação iniciou quando a guarnição da operação Sefa, em Floresta do Araguaia, observou uma caminhonete, sem placas, empreendendo fuga logo após a saída da balsa em direção ao município.

A informação foi repassada às demais equipes, que intensificaram as abordagens ao longo da BR-155. A rodovia federal brasileira se estende pelo sudeste do Pará, ligando as localidades entre Redenção e Marabá.

Durante as diligências, uma equipe do 39º Pelotão abordou um motociclista que portava duas placas de caminhonete. Ao ser questionado, o homem confessou que as placas seriam entregues ao grupo criminoso responsável pela fuga em Floresta do Araguaia. O suspeito também apontou a localização da quadrilha em uma chácara às margens do Rio Pau D’Arco.

Com base nas informações, as guarnições da 2ª Cime e do 39º Pelotão montaram uma operação tática e realizaram o cerco no local. No confronto, nove criminosos foram presos em flagrante.

Foram apreendidas três pistolas, dois fuzis calibre 5.56, um fuzil calibre.50 – armamento de uso restrito – além de cartuchos de diversos calibres, explosivos, cordéis detonantes, uma motocicleta e a caminhonete utilizada na fuga, que possuía registro de roubo.

O comandante-geral da Polícia Militar, Dilson Júnior, parabenizou a equipe pelo trabalho. “Ficamos felizes ao ver a tropa do CPR-5 Redenção. Parabéns a todos e ao coronel Alves pela equipe motivada, preparada e atuando para prevenir a criminalidade em todo o estado. Vamos continuar com a ocorrência em andamento e evoluir com mais prisões. A gente fica muito feliz por dar essa notícia ao povo”.

As investigações continuam nos municípios de Pau D’Arco, Redenção e Floresta do Araguaia, para identificar e capturar outros envolvidos na organização criminosa.

A ação no local foi liderada pelo comandante da 2ª Cime, capitão PM Leymir, e pelo comandante do 39º Pelotão. A operação contou, ainda, com a supervisão e coordenação do Comando de Missões Especiais (CME), coronel Mariuba.


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais