domingo, 5 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Quarteto finalista da Superliga reforça seleção feminina de vôlei para a Liga das Nações e Olimpíadas de Tóquio

O quinteto se apresenta entre segunda (12) e quarta-feira (14), se unindo às 11 atletas chamadas inicialmente por Zé Roberto, que já iniciaram os treinos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV)
Finalistas da Superliga, Fernanda Garay (foto), Carol, Carol Gattaz e Macris foram convocadas (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A seleção feminina de vôlei recebeu um reforço valioso para a temporada 2021, na Olimpíada de Tóquio. Finalistas da Superliga, a ponteira Fernanda Garay, a central Carol (ambas do Dentil Praia Clube), a também central Carol Gattaz e a levantadora Macris (as duas do Minas Tênis Clube) foram convocadas. Ainda foi chamada a ponteira Natália, do Dínamo Moscou (Rússia). O técnico José Roberto Guimarães anunciou o reforço nesta sexta-feira (9).

Entre elas, Carol e a dupla do Minas vivem a expectativa de disputar uma Olimpíada pela primeira vez. Em especial, Carol Gattaz. A central de 39 anos foi cortada na véspera dos Jogos de 2004 (Atenas) e em 2008 (Pequim), ambas por lesão. A veterana defendeu o Brasil pela última vez em 2013 e retorna em boa fase na carreira, como um dos destaques do Minas na conquista da Superliga, ao lado de Macris, da ponteira Pri Daroit (que ficou fora da convocação) e da também central Thaísa (que anunciou a aposentadoria da seleção nacional).

O quinteto se apresenta entre segunda (12) e quarta-feira (14), se unindo às 11 atletas chamadas inicialmente por Zé Roberto, que já iniciaram os treinos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Compõem a seleção as centrais Adenízia (Sesi Bauru), Bia e Mayany (ambas do Osasco); as líberos Camila Brait (Osasco) e Nyeme (São Paulo/Barueri); as levantadoras Dani Lins (Sesi Bauru) e Roberta (Osasco); as opostas Tandara (Osasco) e Lorenne (Sesc-RJ/Flamengo); a ponteira/oposta Rosamaria (Casalmaggiore, da Itália); e a ponteira Ana Cristina (Sesc-RJ/Flamengo). As centrais Diana e Lorena e a ponteira Karina (todas do São Paulo/Barueri) participam das atividades como convidadas.

O primeiro desafio da seleção feminina será a Liga das Nações, que será disputada em sistema de bolha sanitária na cidade de Rimini (Itália), de 25 de maio a 20 de junho. A competição será a oportunidade para a comissão técnica observar as atletas e definir os 12 nomes a serem convocados para Tóquio.


(Fonte: Agência Brasil, com edição da Redação Fato Regional)

Siga o Fato Regional nas redes sociais!