sexta-feira, 17 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Queiroga admite dificuldades em adquirir vacinas até o segundo semestre

Ministro nega atritos com Bolsonaro e diz que cabe a ele persuadir o chefe sobre as “melhores práticas” contra a doença no país
Foto: © Fábio Rodrigues Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil

Em sua entrevista à Folha de São Paulo, Marcelo Queiroga admitiu dificuldades em adquirir doses das vacinas contra a covid-19 nesse primeiro semestre de 2021

“A partir do segundo semestre conseguiremos ter mais doses disponíveis. O maior país a vacinar a população é os Estados Unidos. Depois que conseguirem vacinar a população deles, vamos ter mais doses, e essa é a nossa expectativa”, disse.

“Não posso chegar dando canetada na Anvisa, que é uma agência regulatória. Mas eu teria mais doses em março e abril, como estava no calendário anterior, e a Anvisa não aprovou.”


Questionado sobre discursos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que vão na contramão de pontos que defende, como uso de máscaras e isolamento, Queiroga nega atritos e diz que cabe a ele persuadir o chefe sobre as “melhores práticas” contra a Covid. “Se não conseguir, a falha é minha, e não do presidente”.

 

 Com informações do UOL