sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Quem assumir em 2022 precisará reconstruir o país, diz Lula

Para o ex-presidente, a país está “sem controle” e “sem governo” na atual gestão
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-presidente Lula (PT) afirmou nesta terça-feira (21/09) afirmou que o Brasil está paralisado agora. Para ele, a política econômica do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) não inspira confiança e o país está “sem controle” e “sem governo” na atual gestão.

“O país está paralisado porque ninguém confia em ninguém”, afirmou Lula em entrevista à Radio Vitoriosa, de Uberlândia (MG). Para Lula, o governo brasileiro perdeu a credibilidade e a confiança dos empresários nacionais, da sociedade e dos investidores internacionais.

“E o país fica vendo o seu povo sofrer. Cada vez mais desempregados, cada vez mais emprego sem carteira assinada, emprego sem salário fixo, emprego em que o trabalhador está fazendo praticamente um bico – ele não tem férias, não tem 13º, não tem seguridade social nenhuma. O Brasil está retrocedendo”.

Hoje o Brasil tem 14,4 milhões de desempregados. São 74,9 milhões de pessoas fora da força de trabalho. Já os desalentados (aqueles que desistiram de procurar empregos), somam 5,6 milhões de pessoas.

“O país está sem controle. O país está sem governo”, disse Lula. “O país tem um presidente da República preocupado com a sua rede de fake news, ele precisa levantar de madrugada e contar muitas mentiras para tentar iludir a boa-fé de milhões de brasileiros.”


O ex-presidente criticou a política econômica e o trabalho do ministro Paulo Guedes (Economia), que, para Lula, tem como objetivo apenas a privatização do patrimônio público. A economia, para o petista, não está preocupada em desenvolver o país.

*Fonte: Poder360