quarta-feira, 15 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Quem não respeitar decreto pode ir pra cadeia, alerta secretário de segurança

Advertência vai até o fechamento e a cassação de alvará do estabelecimento comercial.
A fiscalização para garantir que o decreto estadual seja respeitado será ainda mais rigorosa, disse Ualama Machado (Ascom Polícia Civil)

As pessoas que não cumprirem as determinações do governo estadual, por causa do novo coronavírus, poderão ser presas. O alerta foi feito, nesta terça-feira (14), pelo secretário estadual de Segurança Pública, Ualame Machado. Essa medida vale para os moradores e para os donos de estabelecimentos comerciais.

“Desde uma simples advertência até o fechamento, cassação de alvará do estabelecimento comercial, por exemplo. Até em último caso, não queremos chegar nesse caso, porém, se necessário, a própria prisão por desobediência. Será lavrado um procedimento policial e encaminhado à Justiça”, disse. Ele fez essas declarações em entrevista ao Bom dia, Pará, da TV Liberal.


O titular da Segup falou sobre as aglomerações de pessoas na capital e no interior do Estado. “Estamos implementando medidas de forma gradativa. À medida em que é necessário realmente apertar esse cerco. Começamos, por exemplo, com isolamento social e aglomeração de até 500 pessoas. Depois, baixamos para 100 pessoas. Agora, está em dez pessoas. É importante a população compreender isso: qualquer aglomeração de dez pessoas ou mais é proibida”, afirmou. Ele disse que o governo estadual está orientando a população sobre essa medida. “Porém, em caso de desobediência a essa determinação, nós poderemos, inclusive, prender as pessoas que estão envolvidas nessa aglomeração indevida”, afirmou.

 

 

Fonte: OLiberal