sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Quinta fase da operação Smokescreen cumpre 38 mandados judiciais no Pará e no Maranhão

Trabalho é voltado para desarticular um facção criminosa envolvida em diversas atividades ilegais entre os dois estados
Dos 38 mandados cumpridos, 18 foram de prisão (Foto: Ascom PCPA)

A Polícia Civil do Pará deflagrou a quinta etapa da operação Smokescreen, que investiga uma organização criminosa vinculada à uma facção que atua no tráfico interestadual de drogas, roubo de cargas e de carros na região dos municípios de Dom Eliseu (PA), Rondon do Pará (PA), Itinga (MA), Açailândia (MA) e Bom Jesus das Selvas (MA). Houve cooperação entre as forças de segurança dos dois estados, resultando na prisão de 14 pessoas.

A operação tinha como objetivo cumprir 38 mandados, sendo 15 de prisão preventiva, três de prisão temporária e 20 de busca e apreensão domiciliar. As diligências iniciaram por volta das 6h desta quarta-feira (3). As 14 pessoas presas vão responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubos de veículos e de cargas, com emprego de arma de fogo. As diligências continuam. A ação resultou em vários desdobramentos para investigações futuras.

Com apoio operacional e logístico das equipes das Superintendências de Paragominas, Castanhal, Capanema e Marabá, as investigações da Polícia Civil conseguiram coletar elementos e informações que comprovam os crimes.


Um dos presos, aponta a Polícia Civil, é de Dom Eliseu e exerce a chefia da facção de dentro da penitenciária, atuando na prática dos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, assim como é responsável por orquestrar e ordenar a execução de roubo de veículos e cargas com uso de arma de fogo.

(Da Redação Fato Regional, com informações da Polícia Civil)